Serviços

Psicoterapia Individual - Crianças Adolescentes Adultos

É um modelo de intervenção centrada na saúde humana- mental, para desenvolvimento pessoal ou de autoconhecimento, bem como, resposta aos problemas que levaram a pessoa a procurar ajuda. Tais como: ansiedade, problemas de comportamento (défice de atenção, hiperatividade,  bullying, cyberbullying, comportamentos de oposição, comportamentos autolesivos, dificuldades de socialização), ataques de pânico, ansiedade de separação, dificuldades de aprendizagem especificas (leitura, escrita, cálculo e ortografia), trauma, luto, fobias, burnout,  adições, entre outras.

Terapia Familiar

É um modelo terapêutico que utiliza como meio de intervenção sessões conjuntas com os vários membros da família. Tem como objetivo, colaborar com a família em encontrar soluções às situações que têm impacto no seu funcionamento e nas relações entre cada um dos membros. Tais como: dificuldades na comunicação, dificuldades de relação, .eventos de vida que desestabilizam a família (luto, separação, nascimentos, adolescência), conflitos e discussões frequentes, birras, entre outras.



Terapia de Casal

É um modelo terapêutico que utiliza como meio de intervenção sessões conjuntas com o casal/pais.

Tem como objetivo, ajudar em lidar  com as dificuldades relacionais, tais como, conflitos e discussões frequentes, infidelidade, dificuldades sexuais, dificuldades de comunicação, ciúmes, conciliação família- trabalho, problemas na educação dos filhos, crises conjugais, situações de ruptura ou divórcio, eventos que desestabilizam o casal (como luto, desemprego, saída de casa dos filhos), entre outras.

Educação Parental - Grupos de Pais

Um programa desenvolvido para capacitar os pais a compreenderem melhor os seus filhos e a desenvolverem competências necessárias para o exercício de uma parentalidade positiva.

Tem como objetivo, permitir aos pais desenvolverem aptidões como escuta ativa, disciplina assertiva, cumprimento de tarefas, usar consequências, estabelecer contratos, dar ordens específicas, usar afirmações na primeira pessoa, resolução de problemas entre irmãos, supervisão, acompanhamento das tarefas da escola e de casa, gestão de conflitos em famílias reconstruídas, fazer elogios, entre outras.

Durante 12 semanas, uma vez por semana, em sessões grupais (máximo 12 elementos), com vídeos interativos e discussão alargada. 

Avaliação Psicológica

A avaliação psicológica é um ato exclusivo da psicologia e um elemento distintivo da autonomia técnica dos Psicólogos relativamente a outros profissionais.

A avaliação psicológica corresponde a um processo compreensivo, abrangendo as áreas relacionadas com o pedido de avaliação e os problemas identificados e, simultaneamente diversificado, podendo recorrer a vários interlocutores.

 Os principais tipos de avaliação solicitados no contexto clínico e educacional são: Avaliação cognitiva; avaliação do desenvolvimento da criança; avaliação das necessidades especificas de aprendizagem (ex. dislexia, disortografia, disortografia, défice de atenção, discalculia); orientação vocacional e profissional; avaliação da personalidade; avaliação psicopatológica e avaliação neuropsicológica.

Supervisão

A prática profissional da Psicologia está em constante desenvolvimento e mudança exigindo, por isso, um investimento fundamental no desenvolvimento profissional contínuo e na formação e aprendizagem ao longo da vida. Neste âmbito, os processos de Supervisão e as competências de Supervisão têm uma importância crucial.

A Supervisão tem como objectivo melhorar as competências profissionais e as práticas científicas do Supervisando (Psicólogo/a), promover o desenvolvimento pessoal e profissional do Supervisando (e do próprio Supervisor), e monitorizar a qualidade dos serviços prestados e assegurando a protecção e o bem- estar da população que a estes serviços recorre/ utiliza.

O processo de Supervisão traduz-se numa aprendizagem experiencial pautada pelo feedback entre Supervisor e Supervisando, pela reflexão e pela auto-avaliação com a intencionalidade de fazer melhor no futuro.

Formação e Workshops

Cuide de Si, Cuide da Sua Saúde Mental

© 2022 Bruno Braz - Psicoterapia - Terapia Familiar- Terapia de Casal
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora